sábado, 4 de setembro de 2010

Visão Estratégica

Evangelismo através dos Cultos nos Lares e Cursos bíblicos de Discipulado.
Visão Discipulado
Cada Discípulo um Líder e em Cada Casa um Líder.

A Visão

Fomos chamados à conquista. Isso demanda de nós uma consciência militante. Somos soldados da cruz com o propósito de saquear o inferno e povoar o céu, estabelecendo o Reino de Cristo na Terra. Para tanto urge que tenhamos uma mentalidade de conquistadores ousados. Isso necessariamente exigirá de nós uma postura interior de estrategistas dominados por uma visão cristalina. Só assim nos lançaremos a desenvolver um programa organizado de metas claras, que se constituirão a missão de nossa vida, com o propósito de ver a visão que nos consome completamente materializada. Portanto, consideremos agora a visão da nossa vida e como levá-la a cabo com sucesso.
Uma Garantia
Jesus manifestou uma inabalável convicção, ao dizer: “E este Evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, para testemunho a todas as nações, e então virá o fim” (Mt. 24:14). Ele garante que o plano de redenção para o qual viera ao mundo será plenamente consumado.
Uma Estratégia
Para que a pregação do evangelho atinja toda a Terra, Jesus estabeleceu uma estratégia de ação, confiando-a aos Seus discípulos: “Fazei discípulos de todas as nações… batizando-os… ensinando-os a guardar tudo o que vos tenho ordenado…” (Mt. 28:19).
Uma Promessa
Pouco antes de ser assunto ao Céu, o Mestre prometeu a capacitação para que a estratégia pudesse ser seguida: “Recebereis poder; ao descer sobre vós o Espírito Santo e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Somaria e até os confins da terra” (At. 1:8).